As 10 Profissões em alta no Mercado Digital

Conheça as 10 profissões que estão em alta no Mercado Digital e descubra a grande oportunidade para iniciar uma carreira. 

Primeiramente, precisamos ressaltar que o nosso post sobre comportamento empreendedor fez um grande sucesso e tem tudo a ver com esse tema. Então, vale a pena dar uma olhadinha no conteúdo após essa leitura, ok?!

Apesar das enormes perdas, a pandemia do novo coronavírus acelerou o futuro. Dessa forma, houve um grande crescimento no mercado digital, surgindo novas oportunidades de trabalho em profissões que atendam às necessidades do novo mercado.

Algumas destas profissões não são novas, mas ganharam um grande destaque nestes últimos anos. principalmente em 2020 e 2021.

Então, vamos conhecer agora as 10 profissões que estão em alta e que você pode aprender com facilidade para trabalhar de onde quiser!

Conheça as Profissões em alta no Mercado Digital:

Copywriter

É o profissional que cria textos altamente persuasivos. Ele é capaz de levar o leitor a uma ação, que na maioria das vezes é a compra de um produto ou serviço. 

O copywriter escreve textos para post no instagram, roteiros de vídeos para o Youtube, e-mails, páginas de venda para lançamentos digitais e muito mais. Ou seja, ele elabora as peças que envolvem a escrita para convencer o cliente a tomar uma ação.

Social Media

Ele é o responsável pela gestão, monitoramento, atualização e geração de conteúdo para as redes sociais da empresa.

Portanto, a responsabilidade de um social media vai muito além da publicação de posts e relacionamento com os usuários nas redes. Por trás, existe as funções de realizar pesquisas, análises e propor estratégias para o reconhecimento da empresa/marca.

Suporte

O suporte não é apenas a equipe que recebe as ligações ou faz as solicitações dos clientes. Assim como proporcionar um bom atendimento, esse profissional do futuro trabalha de forma ativa na recuperação de boletos e no fechamento de vendas.

Coprodutor

É aquele que produz em parceria com outro produtor. Neste caso, um produtor digital. Por exemplo, João é um personal trainer que já ajudou muitas pessoas a alcançarem o peso desejado. Agora ele quer ensinar o que sabe no digital, porém, ele não sabe como. 

João então encontra Rafael, que não entende nada de personal trainer, mas sabe o passo a passo de como levar um produto do físico para o digital. Por fim, eles fazem uma parceria, onde João é o Produtor (o dono do produto – a cara do produto) e Rafael o Coprodutor.

Programador

A princípio, quase tudo no mundo digital passa pela mão de um programador. É ele que desenvolve e aperfeiçoa sites, aplicativos, lojas virtuais, programas de computador, sistemas, ferramentas digitais e muitas outras coisas desse meio. 

Além disso, o programador faz a coleta de dados dos usuários. Isso serve para realizar uma análise e orientar os próximos passos no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Estrategista Digital

É aquele que pensa e gerencia toda a estratégia do marketing digital de uma empresa, seja na criação e desenvolvimento de um infoproduto, de um e-commerce ou qualquer outro negócio digital.

Por isso, esse profissional precisa ter uma visão ampla dos negócios. Ele deve entender para qual lado vai o mercado e levar a sua equipe à melhor estratégia para alavancar os resultados.

É ele quem define metas e métricas para o sucesso junto do cliente. Além disso, ele também define as prioridades na área digital e planeja a captação de leads e vendas.

Gestor de Tráfego

Sua principal função é o gerenciamento dos investimentos em anúncios pagos e campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram, Google, Youtube e outras redes virtuais.

Além disso, é ele quem analisa os relatórios das plataformas. Isso serve para entender e interpretar se as campanhas de anúncios estão dando resultado ou não e, a partir daí, sugerir novas ações aos seus clientes.

Assistente Virtual

Esta função é exercida por pessoas que atuam remotamente com o atendimento de clientes. O assistente virtual atua nas tarefas administrativas, de forma receptiva ou ativa, fazendo o controle de agendamentos, reuniões e atividades comerciais.

Web Designer

Ele é especializado na parte visual das plataformas, sites, aplicativos, e-books e qualquer outro produto do meio digital que acessamos. 

O designer digital desenvolve as ferramentas de uma página ou de um produto, de forma que o usuário tenha uma boa experiência no uso do produto. Em alguns projetos, também realiza a adaptação da interface do sistema desenvolvido, para que seja responsivo aos diferentes tamanhos de tela, seja computador, celular, entre outros.

Audiovisual

O profissional da área audiovisual pode trabalhar na direção, na criação e na elaboração de conteúdos para as mídias sociais. Isso inclui filmagens, roteiros, iluminação, fotografia e sonorização. Além disso, ele cuida da edição dos vídeos para cursos e postagens nas mídias sociais.

Grande oportunidade em Profissões do Mercado Digital

Embora essas profissões estejam em alta, ainda, falta mão de obra que atenda a demanda do mercado. Por isso, elas se tornam uma grande oportunidade de carreira.

Se alguma delas te chamou a atenção, basta escolher a que seja mais adequada ao seu perfil e investir no conhecimento. Aproveite as oportunidades!

Escrito por Efraim Abner

Deixe um comentário